ÍNDICE

    Conheça modelos e marcas de fogão industrial

    ÍNDICE

      O fogão industrial é um aparelho de cozinha utilizado principalmente por empresas, restaurantes, centros de alimentação, hotéis e qualquer pessoa que queira oferecer uma vasta alimentação para um grande volume de clientes.

      SA diferença desse fogão industrial para um fogão elétrico ou a gás tradicional é que ele pode alcançar temperaturas maiores, acelerando o processo de cozimento. Além disso, ele tem dimensões muito maiores, ocupando um grande espaço na cozinha industrial.

      Este artigo reúne informações que são resultado de uma pesquisa detalhada sobre as melhores marcas de fogão do mercado, juntamente com as industriais que são oferecidas no mercado para atender às diversas demandas e necessidades dos usuários. Apresentamos características, vantagens e aspectos importantes a considerar antes de adquirir seu fogão industrial.

      fogão industrial

      Melhores marcas de fogão industrial

      Na hora de fazer uma compra, sempre temos a dúvida de qual o melhor modelo e marca escolher. Até porque a ideia é que seja um produto bastante durável e que não apresente falhas na execução, uma vez que o fogão talvez seja o item mais essencial, junto do freezer e geladeira em um restaurante. Confira abaixo algumas marcas já conhecidas e muito apreciadas pelos consumidores.

      1- Venâncio

      Na sua fundação a empresa só trabalhava com fogão a lenha, que vendia tanto no Brasil, quanto na Argentina. Depois passou a fabricar fogões industriais, estufas de aquecimento, chapas, fritadores, fornos diversos, máquinas de panificação, fornos turbo, armários de crescimento, fornos combinados, linha de refrigeração, como bebedouros, refresqueiras, dosadores e máquinas de gelo. Confira aqui modelos.

      2- Metalmaq

      A Metalmaq é uma indústria com 50 anos de mercado e ao longo desses anos desenvolveram produtos de excelente qualidade e total segurança. A utilização de modernos equipamentos garante o compromisso com a inovação. Conta com fogão industrial e também fornos industriais, salamandras elétricas, chapas para churrasqueira, crepeira, acessórios e outros. Veja os fogões aqui.

      3- Itajobi

      A linha de produtos da Itajobi Fogões é composta por: fogões e fornos industriais, fornos refratários, churrasqueiras, mesas gastronômicas, chapeiras para lanches, fritadores, pasteleiros a gás e uma ampla linha de acessórios para fogões e panificação. Confira modelos de fogões aqui.

      4- Progás

      A Progás trabalha focada em oferecer os melhores equipamentos para gastronomia como fogões, fornos turbos, assadores rotativos, amassadeiras, modeladoras, cilindros, batedeiras, chapas bifeteiras, fritadeiras, entre outros. Atendendo o exigente mercado da alimentação como restaurantes, bares, cafés, padarias, açougues, supermercados. Confira os fogões da marca aqui.

      5- Leona

      Os produtos Leona foram especialmente criados para facilitar a vida da cozinha industrial e precisa de produtos com baixo custo e ótima qualidade. Confira aqui alguns modelos da marca a ótimos preços.

      Partes do fogão industrial

      O corpo dos fogões industriais deve ser em aço inoxidável, pois garante uma vida útil e reduz os riscos à saúde evitando materiais tóxicos. É necessário também que atendam às normas de segurança nacionais e internacionais referentes a válvulas de segurança certificadas para uso industrial.

      Deve-se considerar que os fogões industriais devem possuir botões de baquelite, isolante térmico para evitar acidentes por queimaduras durante o uso.

      Os fogões industriais possuem um grelhador que permite grelhar carnes grelhadas, cozinhar peixes ou batatas cobertas. Por último, mas não menos importante, alguns modelos possuem um forno integrado que pode variar em volume dependendo da marca do fabricante.

      Operação do fogão industrial

      Os queimadores ou bocas são os meios para conduzir o calor às panelas, e podem vir com até doze bocas.

      Estas, sendo industriais, devem gerar uma temperatura mínima de 3000 BTU de temperatura por hora, onde esta regulação do calor é realizada através das válvulas e botões que permitem o controle da intensidade.

      O método moderno de acendimento é baseado em uma faísca elétrica, embora sempre tenha a possibilidade de acender com fósforos ou um isqueiro.

      Deve-se observar que cada queimador possui seu próprio botão de controle que permite ao usuário realizar exatamente o cozimento requerido pelo alimento ou preparação.

      Vantagens e desvantagens dos fogões industriais

      Para entender melhor o que um fogão industrial pode oferecer, selecionamos as vantagens e desvantagens para você levar em consideração no momento da compra.

      Vantagens

      • Sua fabricação a base de aço inoxidável permite que seja um produto de alta durabilidade.
      • Sua superfície não porosa impede a proliferação de bactérias a curto e longo prazo.
      • Graças à sua eficiência, consegue-se uma maior produtividade na cozinha.
      • Trazem mais elegância aos espaços onde estão instalados.
      • Há uma grande economia de tempo na elaboração dos pratos.
      • Possuem um design ergonômico que não só simplifica o manuseio e controle do cozimento, mas também permitem uma limpeza rápida e fácil.

      Desvantagens

      • Nas instalações domiciliares, o fogão industrial pode ser afetado devido ao fornecimento de gás, em muitos casos, se o fornecimento for o gás natural, não é suficiente para atender à demanda de um fogão industrial, afetando o seu funcionamento.
      • É necessário ter um grande espaço definido para a sua instalação, e se for um local pequeno, isso pode ser um problema.
      • Alguns serviços de abastecimento de gás não oferecem garantias ou seguro de responsabilidade em caso de avarias ou acidentes para o abastecimento de um fogão a gás.
      • Eles são muito caros.

      Dicas finais para comprar fogão industrial

      De forma a afinar o(s) filtro(s) das buscas dos modelos apresentados pelas marcas no mercado, será necessário levar em consideração os seguintes parâmetros para podermos definir melhor quais os fogões industriais mais adequados para escolher.

      Número de bocas

      Na escolha de um fogão industrial, é necessário considerar a quantidade de preparos que se pretende realizar. Se não pretende fazer preparações simultâneas e não tem problemas com o tempo de cozimento, o ideal é adquirir um fogão industrial com no máximo 8 bocas. Agora se são necessários preparos simultâneos, o número mínimo de queimadores que deve ser considerado é no máximo 12.

      Quantidade BTU

      Independentemente do número máximo de queimadores selecionados, deve-se avaliar o aspecto referente à temperatura entregue, para isso a faixa recomendada que se recomenda entregar é de 3000 BTU de temperatura por hora.

      Tamanho

      Quanto maior for o número de queimadores, maior será a área de superfície e isto obriga-nos a ter cuidado ao fazer medições seguras no espaço onde se vai instalar ou utilizar o fogão de mesa.

      É aconselhável adquirir um fogão a gás padrão que varie entre 50 e 60 cm se o espaço não for inconveniente, podem ser considerados aqueles de até 120 cm.

      Sistema de segurança

      Como o sistema de potência ou fonte de energia que permite o funcionamento do fogão industrial é do tipo gás combustível, é necessário que o fogão industrial tenha um painel de controle otimizado que permita o bloqueio ou temporizador enquanto, devem possuir pelo menos uma válvula que controla o fluxo de energia para o fogão a gás.

      Onde encontrar ofertas e descontos?

      Esperamos que as informações aqui detalhadas permitam esclarecer todas as dúvidas quanto aos benefícios da aquisição de um fogão industrial, seja qual for o projeto ou localização do mesmo, para finalizar convidamos você a visitar o portal Amazon para que possa fazer a sua compra aproveitando o extenso catálogo e as várias ofertas deste site.

      Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *