ÍNDICE

    Melhores Marcas de Liquidificador: Preços e Dicas de Compra

    ÍNDICE

      Se você está procurando um liquidificador para aperfeiçoar os preparos dos shakes, smoothies, mas ainda não sabe qual marca comprar ou qual modelo mais se adapta aos seus objetivos, não se preocupe! Temos certeza que podemos ajudá-lo. Apresentamos aqui um guia que o ajudará a esclarecer todas as suas dúvidas sobre modelos, funcionalidades, custo x benefício e marcas disponíveis no mercado.

      liquidificador

      Marcas mais populares de liquidificador

      Marcas populares de eletrodomésticos costumam se especializar em determinadas funções, umas tem mais foco na durabilidade, outras no design, outras investem mais em avanços tecnológicos e por aí vai. De qualquer forma aqui fica uma lista das melhores marcas do mercado, desde as mais profissionais até marcas mais simples para atender a diferentes orçamentos e necessidades. Confira!

      1 – Liquidificador Oster 

      Oster é uma marca norte-americana reconhecida por todos os eletrodomésticos que oferece (liquidificadores, cafeteiras, batedeiras). Essa popularidade está longe de ser o que a marca costumava ser: a marca era líder em máquinas de barbear. Em 1946, Oster lançou seu primeiro liquidificador chamado Osterizer, nome que ainda prevalece em alguns modelos.

      Além de liquidificar, seus modelos incluem acessórios como copos herméticos e jarras de vidro. A cor vermelha é muito comum em seus produtos, assim como o preto e o cinza. Veja aqui!

      2 – Liquidificador Ninja 

      A marca oferece todos os tipos de eletrodomésticos: churrasqueiras, fornos, cafeteiras, entre outros. Ninja inclui uma tecnologia de alta velocidade em seus liquidificadores para melhorar o corte de alimentos duros.

      Outro avanço da marca é a sua linha de produto chamada “Nutri Ninja”. Foram desenvolvidos especialmente para fazer smoothies de frutas e vegetais. Além disso, geralmente são vendidos com recipientes para armazenamento de líquidos e copos menores que servem na mesma base. Veja aqui!

      3 – Liquidificador Vitamix

      É uma empresa americana criada no final da década de 1920. Devido à sua especialização em aparelhos de alta potência, os modelos são os mais caros do mercado.

      O bom da marca é que ela também vende peças de reposição para que você não precise comprar um liquidificador novo caso o antigo quebre. Alguns dos itens vendidos são o copo e o adaptador. Nenhum dos itens vendidos pela Vitamix têm menos do que 4 em 5 estrelas nas avaliações dos clientes. Veja aqui!

      4- Liquidificador Hamilton Beach 

      Por mais de um século, a Hamilton Beach oferece produtos nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e América Latina. É a marca com maior número de liquidificadores no mercado virtual. Também é conhecido por incluir vários programas para preparar batidas ou vitaminas. Entre os programais mais comuns estão: agitar, picar, moer, gelo e sopa.

      O sucesso de Hamilton Beach se deve à força e resistência de seus produtos. A maioria dos modelos inclui aço inoxidável nas lâminas, portanto, triturar é uma tarefa fácil, mesmo em alimentos sólidos e difíceis de cortar. Veja aqui!

      5- Liquidificador Kitchenaid 

      Outra grande marca é essa. Ela se destaca pelos seus lindos eletrodomésticos com um design elegante. A qualidade das jarras de vidro e copos plásticos é incomparável, além de ser reconhecida por possuir liquidificadores com as lâminas mais afiadas e potentes do mercado.

      O surgimento da marca é um dos mais antigos no mercado de eletrodomésticos. A qualidade de seus copos, tanto de vidro quanto de plástico, é incomparável. Os itens geralmente têm um design quadrado, o que é incomum, mas útil para facilitar a limpeza manual. Veja aqui!

      6- Liquidificador Walita 

      Uma das marcas mais conhecidas e reverenciadas em termos de eletrodomésticos é, sem dúvida, a Phillips Walita, como é bem conhecida no Brasil. Eles têm a seu crédito uma excelente linha de liquidificadores, todos com tecnologia patenteada. Além disso, muitos de seus liquidificadores contêm autoclean, que, com o toque de um botão, ativará a opção de autolimpeza.

      Nos anos 1960, a Walita foi alçada ao posto de principal fabricante de equipamentos para cozinha da América Latina. Em 71, estabelecida como uma referência no mercado, a empresa foi incorporada à Philips, formando o selo Philips Walita, que identifica até hoje os eletroportáteis produzidos pela marca holandesa. Veja aqui!

      7- Liquidificador Mondial

      A Mondial é uma empresa que oferece uma linha completa de produtos com destaque para o design moderno, qualidade e preço adequado, atendendo aos desejos de clientes e consumidores.

      A fábrica na Bahia possui 244.000m² de área total com 91.000m² de área construída. Oferece atendimento em todos os estados brasileiros, em uma rede de assistência técnica com mais de 1400 postos. Possui unidades de negócio espalhadas por vários países como Estados Unidos, Espanha, México, Grécia, Oriente Médio e outros locais.

      Conta com linhas de liquidificadores mais simples a preços acessíveis, o que agrada muito o povo brasileiro, até outras linhas turbo mais profissionais. Veja aqui!

      8- Liquidificador Philco 

      A Philco nasceu oficialmente nos Estados Unidos em 1892, com o nome de Spencer Company, tendo Thomas Spencer como um de seus fundadores. Começou produzindo baterias para carros, caminhões e outros veículos e foi ampliando os mercados, até oferecer o que oferece hoje: uma ampla variedade de produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Veja aqui!

      Outras marcas que podem interessar 

      Existem outras marcas que também são super conhecidas e apreciadas no Brasil e que têm excelentes avaliações pelos consumidores brasileiros e elas são:

      • Liquidificador Britania (link)
      • Liquidificador Arno (link)
      • Liquidificador Electrolux (link)
      • Liquidificador Tramontina (link)
      • Liquidificador Cadence (link)

      Tipos de Liquidificador: Características e Funções 

      A seleção de um liquidificador deve ser baseada nas suas necessidades como consumidor e no seu futuro na cozinha. Os modelos diferem uns dos outros por suas características, funções, designs e muitos outros fatores. Os tipos de eletrodomésticos com os maiores recordes de venda do mercado são:

      1- Liquidificador portátil

      São caracterizados por sua estrutura totalmente cilíndrica e por não medirem mais de 25 centímetros de altura. A maioria funciona como espremedor de frutas: a ideia é incluir frutas e vegetais para fazer smoothies, vitaminas e shakes. Os vidros, separados da base, funcionam como recipientes portáteis para líquidos.  Confira modelos aqui.

      Vantagens:

      • O liquidificador portátil possui lâminas de aço inoxidável para melhorar o corte de alimentos.
      • A maioria inclui uma porta USB para recarregar a bateria do aparelho.
      • Normalmente não pesam mais de 3 quilos, sendo fácil e confortável de transportar.

      Desvantagens:

      • Não é recomendado incluir gelo no smoothie.
      • Eles não substituem os liquidificadores convencionais.

      2- Liquidificador industrial 

      Geralmente são liquidificadores usados ​​em restaurantes. A capacidade dos copos do liquidificador industrial é muito maior que a dos modelos portáteis. Geralmente são feitos de aço inoxidável, ao contrário do vidro ou plástico comum. Confira modelos e ofertas aqui.

      Vantagens:

      • Alguns modelos têm capacidade de até 15 litros, portanto os copos são grandes e úteis.
      • O material dos acabamentos evita a oxidação e prolonga a vida útil dos modelos.
      • Possuem uma estrutura cilíndrica que permite uma melhor adaptação em pequenos espaços.

      Desvantagens:

      • Normalmente trabalham com mais de 600 watts, portanto o consumo de energia é considerável.
      • As bases dos copos não podem ser expostas diretamente à água porque ficam danificadas.

      3- Liquidificador de vidro 

      São os que estamos acostumados a ver na maioria das casas. Eles incluem um copo de vidro super resistente. O objetivo é introduzir o alimento em pedaços a serem triturados e combinados em uma mistura. Esses modelos são geralmente estáveis ​​e duráveis.

      Além disso, o liquidificador de vidro tem o poder necessário para fazer diferentes preparações sob medida para as necessidades de uma família. Veja modelos aqui.

      Vantagens:

      • Vêm vários programas de mistura: de baixa a alta intensidade.
      • Têm capacidade de até 1 litro e meio.
      • Incluem bases removíveis para facilitar a limpeza das lâminas.

      Desvantagens:

      • O vidro requer limpeza constante.
      • Se não forem lavados com sabão, os copos podem reter odores fortes de comida.

      4- Liquidificador profissional 

      Um liquidificador profissional com várias velocidades é especialmente útil para tratar alimentos diferentes. Os níveis mais baixos são usados ​​para líquidos, enquanto as intensidades mais altas são para frutas, vegetais e massa. Confira marcas e modelos aqui.

      Vantagens:

      • São ideais para uso doméstico e variedade de preparação de menu.
      • Incluem copos com capacidade aproximada de 2 litros.
      • As velocidades podem ser intercaladas entre si sem nenhum problema.

      Desvantagens:

      • Eles dependem de energia elétrica para funcionar.
      • Devido à variedade de velocidades, os parafusos podem se soltar com o tempo.

      5- Liquidificador de inox reversível 

      Um liquidificador de inox reversível é aquele que permite que as lâminas giratórias se movam para frente e para trás, mantendo assim os ingredientes internos em movimento. Os liquidificadores de inox reversíveis se tornaram uma inovação em eletrodomésticos com tecnologia eficiente que permite fazer preparos mais rápidos e com melhor aproveitamento de seus ingredientes. Confira modelos aqui.

      Vantagens

      • Têm motores potentes.
      • Pode acompanhar seis lâminas muito afiadas.
      • São projetados com programas pré-configurados.
      • As lâminas têm movimento nos dois sentidos, o que faz com que os purês fiquem homogêneos e o gelo perfeitamente triturado.
      • A limpeza é feita com água quente e sabão, evitando o acúmulo de sujeira.
      • O copo do liquidificador é resistente.

      Desvantagens

      • A junta entre o copo dos liquidificadores reversíveis e a base costuma ser instável e insegura.
      • O fio de segurança para evitar respingos ou acidentes com a lâmina não tem resistência, portanto não se sabe quando está bem ajustado ou solto.

      6- Liquidificador com filtro

      O liquidificador com filtro funciona de maneira diferente. Comparados aos modelos convencionais, cuja função principal é triturar alimentos, os aparelhos elétricos em questão exercem uma leve força sobre os alimentos.

      O objetivo é extrair todos os seus componentes nutricionais, mantendo a qualidade da fruta ou legume. Atualmente, são os mais adquiridos por usuários que preferem dietas saudáveis. Confira opções no link.

      Vantagens:

      • De todo o mercado de liquidificadores, são os exemplos que melhor preservam os nutrientes dos alimentos.
      • Geralmente incluem recipientes para armazenamento de líquidos e sucos.

      Desvantagens:

      • Exigem mais tempo de trabalho.
      • Têm preços mais elevados do que os liquidificadores convencionais.

      Coisas importantes a considerar antes de comprar

      Depois de localizar os modelos que mais chamaram sua atenção, é hora de pensar em algumas características antes de fazer a escolha final. Os aspectos mais importantes a serem considerados antes de comprar seu liquidificador são os seguintes:

      Tamanho 

      É importante que o próximo liquidificador caiba na cozinha onde será utilizado. Os modelos convencionais (vidro, individual) medem cerca de 25 x 20 x 35 centímetros de comprimento, largura e altura. Portáteis ou de mão são mais compactos, enquanto os maiores são industriais. Não hesite em medir as prateleiras da sua cozinha se necessário, o melhor é prevenir antes de comprar.

      tamanho-liquidificador

      Potência 

      Potência é a velocidade com que um aparelho consome energia. Este detalhe define o preço a pagar pela eletricidade no final do mês. Para fazer uma compra inteligente, lembre-se de que existem diferentes modelos de liquidificadores:

      Liquidificador 1000W 

      Esses liquidificadores são aqueles que, devido ao seu nível de potência, podem trabalhar com praticamente qualquer ingrediente, principalmente os mais sólidos que o normal. São usados ​​a nível profissional e geralmente têm entre 8 e 10 velocidades, incluindo turbo. A principal função é preparar smoothies e outras misturas espessas. Entre as opções, os modelos de 1000 watts são os que mais consomem energia.

      Liquidificadores 700W 

      São aqueles liquidificadores que, graças ao seu poder, são capazes de misturar frutas, vegetais e outros ingredientes como o gelo sem problemas. Os modelos geralmente têm entre 4 e 7 velocidades. Esse tipo de liquidificador fica no meio termo entre os mais potentes e os convencionais.

      Liquidificadores 600W 

      São os mais comuns no mercado. Com este liquidificador você pode cortar frutas e vegetais em pedaços sem nenhum inconveniente. O que não é recomendado é incluir gelo ou conteúdo muito duro para bater. Os modelos têm entre 3 e 4 velocidades. Além disso, geralmente são os mais baratos do mercado.

      Capacidade 

      A maioria dos liquidificadores tem no mínimo 1,25 litros de capacidade no copo. Mas isso muda nos modelos portáteis ou mini (que mal chegam a 700 ml). E nos industriais (que podem aguentar até 15 litros). Tudo depende da frequência com que você planeja usar o produto e as receitas que irá preparar.

      capacidade liquidificador

      Tipo de copo e materiais

      O copo ou jarra é onde ocorre o processo de liquidificador. Em sua parte inferior, localizam-se as lâminas que permitem o movimento circular da mistura e o corte dos alimentos em pedaços.

      Os liquidificadores industriais usam aço inoxidável na fabricação dos copos, resultando em uma resistência ideal. No entanto, os modelos domésticos geralmente são feitos de plástico ou vidro. Para evitar possíveis quebras, é melhor comprar as versões de plástico, principalmente se houver crianças em casa.

      Rapidez 

      O número de velocidades em um liquidificador definirá as possibilidades de corte e mistura. Se um produto não tiver botões para ajustar diferentes intensidades, ela não poderá oferecer muita potência no processo.

      É melhor escolher uma amostra com mais de 3 velocidades. Você também pode optar por um modelo com controle “baixo”, “médio” e “alto”. Se você deseja ter total controle sobre o manuseio dos alimentos, recomendamos que considere uma velocidade de 10.

      Processo de limpeza

      A cada dia é mais fácil encontrar no mercado diferentes liquidificadores que são fáceis de limpar. Os modelos estão sendo projetados de forma que suas peças sejam removíveis, portanto, desmontar seus componentes é uma tarefa simples. Muitos dos itens podem até ser colocados na máquina de lavar louça sem problemas. Outros ainda trazem a opção de lavagem automática.

      Outra alternativa que você pode fazer para lavar um liquidificador é deixá-lo de molho em água por uma hora após o uso. Com o tempo, você pode liquefazer a água para que os restos de comida úmida saiam.

      Programas

      São as alternativas de movimentação das lâminas. Dependendo da escolha, as lâminas podem tratar os alimentos de forma diferente dentro do liquidificador. Os mais comuns são: agitar, moer, picar, gelo, misturar, triturar, fazer sopa, molho.

      Desempenho silencioso

      Sabemos que um liquidificador emite ruído quando está em funcionamento. Porém, alguns modelos modernos são projetados para evitar esse tipo de inconveniente. Com base no feedback de compradores verificados, as marcas Ninja e Hamilton Beach vendem os liquidificadores mais silenciosos do mercado.

      Dicas finais para comprar um liquidificador

      Para garantir que um modelo é bom e irá atender suas necessidades, você pode ler os comentários feitos por outros compradores. A Amazon é uma loja que permite aos clientes deixar suas opiniões, tornando-se um portal transparente e seguro. Com um clique aqui você pode acessar a página principal e encontrar o liquidificador dos seus sonhos.

      Se o seu propósito ao comprar um liquidificador é ter um produto para preparar principalmente sucos ou smoothies, recomendamos que você procure modelos voltados para esse fim, de modo que evite a oxidação de frutas e vegetais, além da perda de vitaminas e nutrientes.

      Manter um liquidificador limpo após a compra é uma tarefa complicada, mas necessária. Para retirar os restos de comida das paredes do copo recomenda-se a utilização de água, sabão e escova. A ideia é não usar outros acessórios que possam prejudicar a integridade da jarra.

      Depois de ter lido as dicas contidas nesse guia, visto as melhores marcas, características e opções, agora é sua vez de pesquisar as ofertas disponíveis. Dê uma olhada na Amazon e outros portais de vendas de produtos e compare os preços e modelos. Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a fazer uma boa compra!

      Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos. Deixe um comentário em caso de dúvidas.

      Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *