ÍNDICE

    As 6 melhores marcas de fritadeiras vendidas no Brasil

    ÍNDICE

      Um dos eletrodomésticos de cozinha que veio para revolucionar a forma como os alimentos são preparados são as fritadeiras. Caracterizam-se por ser um aliado fundamental quando se trata de melhorar a experiência de fritar alimentos, torná-los mais seguros, fazer melhor uso do óleo e garantir uma cozinha de qualidade.

      Aqui você entenderá a diferença entre as diversas maneiras de fritar. Você saberá que tipos de fritadeiras estão disponíveis no mercado e que vantagens e desvantagens cada modelo tem. Daremos todas as informações que você precisa considerar antes de comprar sua fritadeira e, acima de tudo, daremos nossa opinião sobre quais são as melhores marcas de fritadeiras no momento no Brasil.

       

      As melhores marcas de fritadeiras elétricas mais recomendadas na nossa opinião

      Existem várias marcas de fritadeiras domésticas e industriais. Aqui apresentamos as mais reconhecidas do mercado, devido à sua qualidade para fritar batatas, frangos e salgadinhos.

      1- Oster

      Uma marca que gostamos muito por causa da variedade de fritadeiras que oferece é a Oster. Embora esta marca ofereça alguns modelos de fritadeiras airfryer, recomendamos que você considere os produtos Oster se estiver procurando uma fritadeira a óleo para sua casa. Também gostamos por terem modelos diferentes, dependendo da quantidade de alimentos que você planeja fritar normalmente. Confira aqui os modelos da marca.

      2- Philips Walita

      Não nos admira que a Philips Walita reine suprema sobre todas as marcas de fritadeiras airfryer, em 2010 eles foram os inventores desta tecnologia. As fritadeiras oferecidas pela marca não são baratas, mas oferecem o melhor em tecnologia e durabilidade do mercado.

      Se você puder justificar o pagamento extra por uma fritadeira de batata, recomendamos as fritadeiras airfryer da Philips em vez de outras marcas. Conheça alguns modelos de fritadeiras elétricas da marca neste link.

      3- Mondial

      A fritadeira Mondial é uma marca de caráter mais popular e acessível, mas nem por isso deixa de atender as necessidades na hora de cozinhar e fritar os alimentos. No mercado circulam modelos variados de fritadeiras elétricas, inclusive de tamanhos diferentes. Opções de fritadeira sem óleo são a maioria da marca, veja alguns modelos aqui.

      4- Cadence

      Com modelos mais compactos as fritadeiras cadence trazem uma opção mais barata para quem busca um eletrodoméstico que facilite na hora da preparação dos pratos. Opções de descongelamento e gratinar são pontos legais na hora de comprar essa sua fritadeira elétrica.

      Claro que por ser uma marca mais popular, pode acabar deixando a desejar em alguns aspectos, mas para uma fritadeira airfryer de entrada, vale a pena. Para conhecer um pouco mais das opções da Cadence, acesse o link.

      5- Philco

      Das marcas indicadas, as fritadeiras Philco é a que oferece opções de fritadeiras com óleo, além das clássicas fritadeiras airfryer. Com recipientes antiaderentes e opções de visor transparente para acompanhar o processo de fritura são pontos positivos.

      Algumas fritadeiras incluem também visor digital, para conhecer alguns dos modelos da Philco acesse aqui.

      6- Britânia

      Das marcas clássicas de eletrodomésticos, a Britânia, traz ao mercado diversas opções de fritadeiras airfryers e também fritadeiras com óleo com capacidades de até 2L de óleo. Além de fritadeiras com visor digital e com capacidade maior com relação a tamanho.

      Com um custo benefício interessante, vale a pena investir na marca que já tem um mercado consolidado. Clique no link e saiba mais sobre os modelos disponíveis.

      Tipos de fritadeiras mais comuns disponíveis no mercado

      Alguns fatores influenciam na compra de uma fritadeira. Aqui apresentamos os diferentes tipos que estão no mercado de acordo com o tipo de cozimento e quão crocante o alimento é desejado, o espaço disponível para fritar, a quantidade de óleo que você quer usar, se você tem ou não gás, entre outros.

      1- Fritadeiras Airfryer Sem Óleo

      Por mais fantástico que pareça, sim, há fritadeiras sem óleo. Eles utilizam uma quantidade muito pequena de óleo para cada preparação, o que permite que você tenha refeições muito saudáveis em casa. Um elemento de aquecimento que aquece o ar e um ventilador que move o ar quente uniformemente ao redor da bandeja garantem o cozimento completo.

      Seu mecanismo combina uma resistência que aquece até altas temperaturas com um ventilador que distribui o ar quente por toda a bandeja onde o alimento é colocado. Conseguindo um cozimento uniforme e uma textura semelhante à dos alimentos fritos tradicionais com uma fração das calorias. Economiza aproximadamente 85% do óleo utilizado em outras fritadeiras. A maioria dos modelos usa uma colher de sopa, especificadas muito claramente nas instruções. Ver catálogo de produtos aqui.

      Vantagens:

      • Filtra a fumaça, portanto não libera o cheiro de alimentos fritos na cozinha.
      • É muito fácil e rápido de limpar.
      • Economiza energia e tempo, pois permite cozinhar vários alimentos ao mesmo tempo.

      Desvantagens:

      • O sabor e a textura do alimento não é tão semelhante à fritura, mas ao assado.
      • Os alimentos não são tão crocantes como com as fritadeiras tradicionais ou outras fritadeiras.
      • A resistência é a coisa mais importante e você deve ter muito cuidado para não danificá-la.

      3 – Fritadeiras a gás

      Existem vários tipos de fritadeiras a gás. A primeira e mais comum é usada em restaurantes e grandes cozinhas, pois estão diretamente ligadas à linha de gás de um edifício. Ao contrário das fritadeiras elétricas, elas utilizam gás para aquecer o óleo. O segundo tipo de fritadeira a gás é mais rudimentar e infinitamente mais econômico do que o primeiro. São normalmente usados para frituras ao ar livre e são muito semelhantes a um churrasco, pois são conectados a um botijão de gás butano ou propano.

      Uma fritadeira a gás aquecerá mais rápido e alcançará temperaturas mais altas do que sua concorrente eletrônica. Geralmente se enquadram em três categorias, dependendo da forma como a chama aquece o óleo. Ver opções aqui.

      Vantagens:

      • Aquecem o óleo muito mais rápido do que uma fritadeira elétrica.
      • O gás é mais barato do que a eletricidade.
      • Ideal para cozinhar grandes quantidades, pois recupera a temperatura rapidamente.

      Desvantagens:

      • Requerem mais manutenção
      • Geralmente são bem grandes, portanto não são ideais para casas.
      • São mais caros que os elétricos
      • Mais difícil de manter a temperatura

      4 – Fritadeiras elétricas

      Ao contrário das fritadeiras a gás, as fritadeiras elétricas aquecem com resistências elétricas que estão em contato direto com o óleo. Como eles estão imersos no líquido, a transferência de calor é muito mais eficiente, portanto, menos energia será gasta no aquecimento do óleo. Os aquecedores a gás são menos eficientes porque a chama tem que aquecer o recipiente para que ele aqueça o óleo. Veja os modelos aqui.

      Vantagens:

      • Mais portáteis, pois não precisam ser conectados à linha de gás.
      • Mais ecológico em termos de consumo.
      • São geralmente menores

      Desvantagens:

      • Não é a melhor escolha se a fritadeira for para um grande restaurante.

      5 – Fritadeiras industriais (elétrica vs gás)

      Estas fritadeiras industriais são apenas para uso comercial. São aparelhos suficientemente grandes e construídos para suportar o abuso do uso diário. Vem tanto na versão elétrica quanto na versão a gás. Em comparação com o gás, as fritadeiras elétricas são um pouco mais caras de se manter devido ao preço dos suprimentos elétricos. No entanto, são muito mais fáceis de operar e requerem menos manutenção, muitos vem com displays digitais que avisam o chef quando o óleo atinge a temperatura certa. Com mais tecnologia, as fritadeiras elétricas mantêm a temperatura muito melhor.

      As fritadeiras a gás industriais não são tão sofisticadas e requerem um pouco mais de atenção ao cozinhar, mas funcionam tão bem quanto isso. São mais baratos para comprar e para usar. Preços nesse link.

      Vantagens:

      • Fantástico para cozinhar grandes quantidades de alimentos.
      • São muito resistentes e duráveis

      Desvantagens:

      • Não limpam rapidamente.
      • São grandes, portanto não cabem em todos os lugares.
      • Exigem manutenção.

      O que considerar antes de comprar uma fritadeira

      Se você quer fritar batatas para sua família ou se você tem um restaurante e tem que servir asas de frango em quantidade, agora vamos rever várias coisas que você precisará saber antes de investir em uma fritadeira elétrica.

      Tamanho e capacidade

      Existem pelo menos dois formatos de fritadeiras, alguns colossais para preparar várias bandejas de frituras ao mesmo tempo, e outros pequenos como complemento da cozinha em casa. Dependendo do espaço disponível e do uso que você deseja fazer dele, você escolherá um compacto ou um industrial.

      Os compactos são pequenas máquinas elétricas que consistem em uma bandeja ou balde no qual os alimentos são colocados para serem fritos. Em casa eles são totalmente funcionais, podendo ser colocados ao lado da área de trabalho da cozinha sem ocupar muito espaço. Os modelos mais comuns geralmente têm uma capacidade de 1 litro, 3 litros, 4 litros e 5 litros.

      Os industriais são projetados para serem utilizados em restaurantes, bares e hotéis onde batatas, frangos e outros alimentos fritos são preparados por quantidade. Tem uma capacidade muito maior do que os domésticos e geralmente têm vários tanques e cestas, de modo que vários alimentos podem ser cozidos simultaneamente. Em termos de capacidade, 12 litros, 16 litros, 19 litros, até modelos enormes de 50 litros.

      Fritadeiras a gás ou elétrica?

      Como mencionado acima, ambos os tipos de fritadeiras tem vantagens e desvantagens. Em nossa opinião, se você está comprando uma fritadeira doméstica e não vai usá-la continuamente, a melhor opção será uma fritadeira elétrica. São fáceis de instalar, tendem a ser menores e a manter melhor a temperatura. Só recomendamos fritadeiras a gás se você for instalar a fritadeira em uma sala ou fritá-la ao ar livre com botijão de gás. Obviamente, se for para um restaurante, é essencial garantir que as instalações tenham a infraestrutura para conectar a máquina ao gás.

      Fritadeira a óleo ou airfryer: qual é a ideal?

      Temos que dizer que os alimentos que saem de uma fritadeira a óleo são mais gostosos do que os alimentos em fritadeiras a ar ou airfryer. Entretanto, é verdade que os resultados obtidos com as fritadeiras airfryer são muito semelhantes e infinitamente mais saudáveis. É verdade que o investimento inicial é maior quando se compra uma fritadeira airfryer mas ao usar 80% menos óleo, é mais econômico a longo prazo.

      Recursos extras: Programável / Digital

      Esta é uma opção importante a ser considerada, já que as fritadeiras com programação de cozimento são normalmente mais caras. Dependendo do modelo e da marca, as funções mudarão um pouco, mas geralmente todas seguem o mesmo sistema. Normalmente você pode escolher entre diferentes produtos (frango, carne, peixe, vegetais…) que você quer fritar, o eletrodoméstico aquecerá o óleo até a temperatura ideal automaticamente, indicará quando você tem que colocar o alimento e o avisará quando estiver pronto. Tudo isso mantendo de forma autônoma a temperatura ideal do óleo.

      Facilidade de manutenção e limpeza

      Embora sejam aparelhos que internamente tem uma operação complexa, em geral são muito simples de limpar em suas partes removíveis e bandejas, garantindo durabilidade. Se você for usar a fritadeira com frequência, certifique-se de comprar um modelo que seja fácil de limpar, pois isso lhe poupará tempo diariamente. Também levar em consideração que as peças removíveis são compatíveis na hora de lavar a louça na máquina de lavar.

      Consumo de óleo pela fritadeira

      É verdade que os modelos mais caros tendem a usar menos óleo, pois fazem melhor uso do óleo, distribuindo sobre o alimento e, em alguns casos, filtrando a maior parte, deve ser usado em menor quantidade do que com uma frigideira tradicional. Portanto, se você estiver procurando uma fritadeira para uso diário, será mais barato a longo prazo se você comprar uma fritadeira de alta qualidade, mesmo que isso signifique um investimento inicial maior.

      Segurança

      Certifique-se de que o produto tenha controles de temperatura embutidos, veja também se eles incluem uma tampa para evitar respingos e queimaduras frequentes na cozinha.

      Onde encontrar as melhores fritadeiras?

      E assim encerramos mais um guia de como comprar a melhor fritadeira. Se você quiser comprar um produto rapidamente e com total garantia, recomendamos que compre da Amazon. O sistema de atendimento e retorno ao cliente é realmente bom. Você pode ver aqui todos os modelos de fritadeiras.

      Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *