ÍNDICE

    Melhor Processador de Alimentos: Modelos e Marcas

    ÍNDICE

      Um processador de alimentos é um pequeno aparelho capaz de modificar a estrutura dos alimentos. Não é o mesmo que uma batedeira, já que tem a função de facilitar o trabalho de picar, cortar, bater, amassar, ralar, ou fatiar.

      Embora seja verdade que existem outras ferramentas que cumprem as funções acima mencionadas, este equipamento tem tudo num único produto, além disso,  faz com rapidez suficiente para facilitar um pouco mais o seu trabalho na cozinha.

      Ao utilizá-lo da forma correta, pode trazer resultados muito estéticos nos nossos pratos, uma vez que os seus cortes são muito uniformes, tornando-se um grande aliado da sua cozinha.

      processador de alimentos-2

      Como funciona o processador de alimentos?

      Se com o liquidificador podemos misturar frutas ou vegetais com algum líquido como leite, suco ou água, para fazer cremes ou smoothies com sua polpa, e com a batedeira você pode descascar, picar, moer, picar, bater, espremer, o processador de alimentos é o aparelho que facilita os demais processos repetitivos e rotineiros da cozinha, como cortar cebolas, ralar cenouras, picar ervas, fatiar batatas, etc.

      Muitas dessas funções também podem ser feitas com mixers e mandolins que possuem acessórios diferentes, mas neste caso você terá que decidir os acessórios e modificá-los à medida que os usa, ao contrário do processador, que estará sempre pronto para usar de forma prática e rápida.

      Melhores marcas de processador de alimentos

      Dentro do universo dos eletrodomésticos você encontrará centenas de modelos diferentes, com apresentações, marcas e preços diferentes. É por isso que oferecemos uma pequena lista das marcas que estão atualmente melhor classificadas para que você tenha uma ideia de qual pode ser o processador de alimentos ideal para você.

      1- Oster

      Com os processadores deste fabricante você pode maximizar o preparo da sua comida em casa, você também tem a grande vantagem de que todos os produtos Oster são intercambiáveis ​​e se adaptam perfeitamente a qualquer eletrodoméstico, permitindo otimizar suas opções. Verifique o catálogo de produtos clicando aqui.

      2- Hamilton Beach

      O processador de alimentos da Hamilton têm um design compacto e leve, a velocidade ideal para cortar, picar e misturar. Esses processadores de alimentos são potentes o suficiente para cortar cebolas, ervas, nozes, alho e muito mais. Você pode até preparar molhos, purês e papinha. Você pode conferir seus modelos clicando neste link.

      3- Kitchenaid

      Para os profissionais e amantes da boa cozinha, o Kitchenaid é sempre uma alternativa de ponta no que diz respeito aos processadores de alimentos. É um aparelho com 2 taças intercambiáveis, que permite um grande número de cortes graças às suas diferentes lâminas que servem tanto alimentos moles como sólidos, oferecendo um novo mundo de possibilidades na criação de pratos. Você pode ver seus modelos disponíveis neste link.

      4- Black and Decker

      Esses processadores de alimentos têm a grande vantagem de serem muito fáceis de montar e usar. Têm um belo design com acabamentos muito elegantes e as resistências dos seus produtos variam de acordo com a necessidade do cliente. Normalmente seus produtos vêm com uma série de acessórios básicos, porém versáteis, para qualquer uso desejado. Não perca seus modelos e ofertas neste link.

      5- Philips Walita

      O Processador Philips Walita liquidifica, espreme frutas, fatia, rala, tritura e pica. Possui motor de 650W para processamento poderoso, tecnologia PowerChop para desempenho de corte superior, 2 configurações de velocidade e pulso para controle máximo, acessórios para executar facilmente mais de 21 funções.

      Lâminas de aço inoxidável para fatiar, triturar e picar e espremedor de citrinos para suco fresco. Possui base estável, acoplamentos e ferramentas de encaixe para facilitar a montagem. Também tem 2 anos de garantia mundial e é feito com materiais livres de BPA. Existem outras variações e modelos que você pode encontrar aqui.

      6- Philco

      A Philco conta com processador de alimentos de 800W e Multifuncional, compacto que processa, corta, mistura, pica e liquidifica. Ideal para preparar diversas receitas deliciosas. Possui 2 velocidades + função pulsar. Sua jarra tem capacidade de 1,2L e ele possui lâminas em aço inox para ralar, fatiar e processar. Muito prático, os acessórios podem ser guardados dentro da jarra do processador após o uso, sem ocupar mais espaço na sua cozinha e os pés antiderrapantes garantem maior segurança. Veja modelos no link.

      Outras marcas de processadores de alimentos

      Com reputação quase tão alta quanto as primeiras marcas da lista, esses fabricantes também se destacam nas análises comparativas por sua alta qualidade, materiais resistentes, beleza, design e uma relação custo x benefício excelente.

      Tipos de processadores de alimentos

      processador de alimentos

      Os processadores de alimentos são dispositivos extremamente versáteis, porém, existem diferentes tipos dependendo da necessidade exata do usuário, por isso vamos apresentar os principais tipos de processadores de alimentos para que você possa saber qual é o melhor para você.

      1- Processador automático de alimentos

      São os mais comuns e utilizados pelos usuários, os que vêm com uma base e um copo de plástico, junto com algumas lâminas intercambiáveis ​​que podem ser usadas para picar, ralar ou moer seus diferentes preparos. Verifique a lista de modelos disponíveis clicando aqui.

      Vantagens

      • Você economiza tempo ao preparar os ingredientes para receitas.
      • Pode realizar muitas tarefas.
      • Torna o processo de cozimento muito mais seguro.

      Desvantagens

      • Não serve para cozinhar alimentos.
      • Alguns processadores podem ser barulhentos.

      2- Processador de alimentos manual

      Os processadores manuais de alimentos têm como principal diferença (e vantagem em alguns casos) que não precisam de eletricidade para funcionar, então você pode levá-los para onde quiser ou mais precisar: uma viagem, um dia na praia ou na montanha, sem necessidade de cabos. Você pode ver todos os modelos e ofertas desses aparelhos aqui.

      Vantagens

      • Não requerem eletricidade para funcionar.
      • São portáteis.

      Desvantagens

      • É um pouco mais lento de usar do que suas versões automáticas.

      3- Processador de comida para bebê

      Um processador de alimentos, também conhecido como Babycook, é uma espécie de batedeira criado para preparar a comida de nossos filhos (embora também possamos usá-lo para nós).

      Sua maior utilidade é que facilita muito o preparo de papinhas, muito importante para bebês e crianças pequenas, que ainda não conseguem consumir alimentos sólidos. Confira o catálogo de produtos disponíveis deste modelo no link a seguir.

      Vantagens

      • São muito práticos
      • Têm várias funções
      • Oferece a possibilidade de uma alimentação mais saudável.

      Desvantagens

      • O preço pode ser alto.
      • Ocupa espaço na cozinha.

      4- Processador industrial de alimentos

      Esses equipamentos são projetados para empresas onde grandes quantidades de alimentos são produzidos e servidos diariamente. Portanto, são aparelhos elétricos grandes e potentes, o que lhes permite preparar muitos alimentos no menor tempo e em maiores proporções. Você pode revisar os modelos disponíveis desses produtos clicando aqui.

      Vantagem

      • São potentes
      • Tem maior capacidade

      Desvantagens

      • São grandes e ocupam espaço.
      • Podem ser muito caros.

      Diferenças entre um liquidificador e um processador de alimentos

      O liquidificador costuma ter um copo com uma base pequena e também lâminas pequenas, o design favorece o preparo de smoothies, cremes e sopas, ou seja, para moer alimentos aguados até que se tornem líquidos ou misturas de alimentos com alguns líquidos, o que permite que os diversos alimentos fluam através das lâminas para poderem triturá-los.

      Um liquidificador é um elemento muito útil em qualquer cozinha, e é o aparelho certo para fazer smoothies, embora com modelos muito mais potentes você possa criar outros elementos como cremes de vegetais grossos, sorvetes de frutas congelados, molhos e até sorvetes e batidas.

      Funções de um processador de alimentos

      Entre as suas principais funções está a de agilizar o nosso tempo na cozinha e facilitar muito o preparo dos diversos tipos de ingredientes, com este equipamento podemos moer, ralar, picar e misturar. Também nos permitirá fazer outras coisas como manteigas de nozes, algo que não poderíamos fazer com praticamente qualquer outro dispositivo.

      Diferenças entre um liquidificador e um processador de alimentos

      A diferença fundamental de um processador de alimentos é que ele permite processar alimentos secos, como já falamos, ralar, moer e picar sem o uso de líquidos, ou seja, um processador não serve para fazer smoothies ou cremes fluidos, mas cremes mais espessos sem adição de líquido em sua preparação. Esta é possivelmente a diferença mais importante, enquanto com um mixer/liquidificador você precisa necessariamente de líquidos para que o alimento possa fluir pelas lâminas, o processador de alimentos não.

      E o segundo elemento é que, apesar de com um liquidificador podermos moer ou picar alimentos secos ou nozes, bem como café, legumes ou mesmo vegetais, os vegetais não têm diferentes tipos de cortes, como um processador de alimentos com o qual podemos escolher entre espessuras e tamanhos dependendo da lâmina que usamos.

      Coisas a considerar antes de comprar um processador de alimentos

      Como todos os aparelhos atuais, estes vêm com diferenças e qualidades extras que se diferenciam pelo modelo ou pela marca, alguns são muito úteis, mas essa utilidade e versatilidade dependerão exclusivamente do uso que você deseja dar como usuário, por este motivo deixamos aqui uma série de elementos a ter em consideração antes de comprar o seu processador de alimentos.

      Capacidade

      É sempre importante levar em consideração a capacidade do copo do modelo que você tem em mente para a sua compra, dessa escolha surgirão vários fatores, por exemplo, o número de membros da família. Da mesma forma, você pode querer usá-lo para fins profissionais se você tiver um restaurante ou uma escola de culinária. Se você for usar para fins mais profissionais, o ideal é que você procure aquele com a maior capacidade possível.

      Potência

      Quanto mais potência o equipamento tiver, melhor ele fará o trabalho, e também mais rápido. Idealmente, deve ter pelo menos 600W. Também leve em consideração que quanto menor for a potência, mais lento será o desempenho de sua função. Se você comprou uma máquina para economizar tempo, considere também a questão da energia.

      Lembre-se também que um processador de baixo consumo pode acabar superaquecendo se usado muito, o que pode ser perigoso, então de qualquer forma, se tiver oportunidade, vale a pena investir em um computador com um pouco mais de potência, pois evitará problemas no futuro.

      Tamanho

      No mercado você encontrará inúmeros modelos, além de marcas. Embora seja verdade que na hora de tomar a decisão final o elemento estético pode ser importante, principalmente se estiver à vista de todos, neste ponto o tamanho também é um ponto a considerar, o que indicará se você pode armazená-lo facilmente ou não. Em alguns modelos, o próprio eletrodoméstico incorpora uma gaveta para guardar seus acessórios.

      Enfim, para além da estética meramente como cor e forma, levar em conta o uso de materiais, parece um detalhe pequeno, mas não é se levarmos em conta que um bom material dura muito mais, e está diretamente relacionado com o vida útil de seu processador de alimentos.

      Segurança

      Processador de alimentos é um equipamento que possui alta capacidade de corte, pois possui lâminas diferenciadas e muito afiadas. Verifique se o aparelho está em conformidade com todos os regulamentos de segurança em vigor no seu país, especialmente aqueles que impedem o acesso às lâminas durante o funcionamento.

      Acessórios

      Você pode pensar que quanto mais acessórios incluir, melhor, mas não é necessariamente verdade. Além disso, leve em consideração que quanto mais acessórios tiver, mais caro será o preço, por isso o ideal é verificar quais acessórios são os que você precisará antes de comprar seu processador de alimentos.

      Funcionalidade

      Procure pesquisar um pouco antes de comprar, para saber do que você realmente precisa e se o seu processador de alimentos vai cumprir essas funções, além de verificar se o modelo que deseja comprar é fácil de usar ou se pode se adaptar a ele, assim evitará que acabe sendo outro objeto sem uso no seu armário.

      Cozinhe de forma saudável com seu processador de alimentos

      O fato de ter um eletrodoméstico que permite preparar todo o tipo de prato a base de legumes, verduras e frutas, fica mais fácil para você se alimentar de forma mais saudável.

      Cada fabricante inclui em seus processadores um livro de receitas para que você possa obter o máximo do produto. Dentro dessas receitas, há muitas preparações veganas que precisam do processador de alimentos para prepará-las.

      Ideal para cozinha vegana

      Dentro da cozinha vegana, o liquidificador ou batedeira a frio, o processador de alimentos, a wok, o desidratador e a sorveteira são utensílios essenciais. Com um processador você pode preparar queijos e patês veganos, manteigas e até farinhas com nozes, receitas com vegetais ralados, salada de repolho, leite vegetal, entre muitos outros preparos.

      Demoraria pouco tempo, por exemplo, preparar um omelete com vegetais picados, um pouco de espaguete de abobrinha ou patê de vegetais, uma salada de repolho com todos os tipos de vegetais e frutas secas cortadas, bem como cortar berinjelas ou fatiar batatas para fritar.  Com o equipamento, você também pode preparar vegetais para uma sopa ou ensopado, ou para recheio de massa, fazer um cuscuz ou arroz, fazer hommus e até um pesto para acompanhar qualquer prato.

      Onde encontrar diferentes marcas de processador de alimentos?

      Como oferecemos a você um tour detalhado pelo universo dos processadores de alimentos, esperamos que sejam informações úteis na hora de tomar uma decisão e comprar seu próprio equipamento. Por enquanto, você pode acessar esse link, onde encontrará um catálogo com todos os produtos, modelos e marcas citadas, além disso poderá fazer uma compra segura e embasada nos comentários dos outros compradores. Aproveite!

      Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *